Confira a programação do primeiro dia da BITCONF

Iniciamos hoje a liberar a programação da VII BITCONF. Neste post, confira a programação do primeiro dia, dia 4 de maio, sábado, no auditório principal do Centro de Convenções Rebouças. Lembramos que, além da programação do palco principal, teremos ainda programação em outro auditório e no palco da área de exposição.

O credenciamento estará sendo feito a partir das 8 horas da manhã. Às 9 horas a VII BITCONF será aberta, no auditório principal, pelo seu organizador, Wladimir Crippa.

Na abertura, as empresas ATLAS Quantum, 3Xbit, Negocie Coins e INOEX também farão uma saudação.

Às 9:30 h Miriam Oshiro, da OriginalMy, faz a primeira palestra da BITCONF. O título da palestra é “Conforto jurídico: Blockchain sendo utilizado como prova no judiciário”.

Às 10 h a Dra. Cristina Sleiman falará sobre a LGPD – Lei Geral de Privacidade de Dados.

10:30 h Carlos Rischioto, Líder Técnico de Blockchain da IBM no Brasil, fará a palestra “Blockchain for Real”.

Às 11 horas, a aguardada palestra de Fernando Ülrich, analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária, entusiasta de moedas digitais e mantém um blog no portal InfoMoney: “Moeda na era digital”. Também é autor do livro “Bitcoin – a moeda na era digital”. Seu canal no YouTube conta com mais de 80 mil inscritos – https://www.youtube.com/channel/UCLJkh3QjHsLtK0LZFd28oGg – ah, e o Fernando participou da I BITCONF, há 5 anos atrás, e da II também!

Após a palestra do Fernando, intervalo para o almoço e retorno às 13:30 h, com um momento muito especial desta edição, onde serão feitas algumas homenagens.

Às 14 horas sobe no palco principal Raphael Lima, do canal Ideias Radicais, para realizar a palestra “O jiu-jítsu do Bitcoin: combatendo os bancos centrais”.

Às 14:30 horas será a vez de Adriano Cesar Gomes, Supervisor de Marketing do Grupo Bitcoin Banco.

Rodrigo Marques, CEO do ATLAS Quantum, subirá ao palco principal da BITCONF às 15 horas, para fazer a palestra “O crescimento exponencial das Startups no Brasil”.

Logo após a palestra do Rodrigo, teremos as apresentações das startups da Satoshi Village, que farão pitches de 3 minutos no palco principal.

Depois das apresentações das startups, a conferência faz um intervalo para o coffee break e retorna às 16 horas com a palestra de Gustavo Cunha.

Gustavo Cunha, dentre outras posições, foi diretor estatutário do Banco Rabobank. Hoje atua como consultor financeiro registrado na CVM, é sócio da Finlab Planejamento Financeiro, da Gorila.com.vc (fintech), professor da B3 (antiga Bmf&Bovespa), palestrante sobre temas relacionados a Blockchain e Criptomoedas, apresentador do programa F5 da InfomoneyTv e organizador do Wake Up Talks, curso de inovações disruptivas da Trevisan Escola de Negócios.

Às 17 horas será a vez de Marcelo Franco, do ATLAS Quantum, fazer sua palestra.

17:30 horas o advogado Rafael Steinfeld sobe mais uma vez ao palco principal da BITCONF. Rafael é referência quando se fala em criptomoedas e legislação tributária. Nesta edição da BITCONF, estará nos trazendo uma palestra inédita!

18 horas o Diretor Jurídico da INOEX, Watson Silva, especialista em Gestão Empresarial e Direito da Empresa e Master Of Laws em Direito Corporativo e Governança Empresarial, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP/DF, especialista em Criptomoedas, membro das Comissões de Direito Empresarial e de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da OAB Seccional do Distrito Federal, entre outras coisas, fará a palestra “O encerramento unilateral de contas bancárias de Exchanges de criptoativos por instituições financeiras”.

Para finalizar a programação do primeiro dia da BITCONF, às 18:30 horas reuniremos representantes de exchanges e empresas do mercado para um debate sobre as perspectivas do mercado brasileiro.


Deixe um comentário