BITCONF entra na reta final de preparação

Estamos a pouco mais de 3 meses da realização de mais uma edição da BITCONF – a Conferência brasileira sobre Bitcoin, Blockchain e criptomoedas – que realizou sua primeira edição em 8 de março de 2014 e, de lá para cá, foi crescendo a cada edição, junto com o crescimento do ecossistema cripto brasileiro.

Mais de 5.000 pessoas participaram de nossas conferências. Mais de 250 palestras foram realizadas. Mais de uma centena de empresas e projetos nos apoiaram, patrocinando alguma de nossas edições.

Faltando ainda pouco mais de 3 meses, já temos confirmado o apoio de diversas empresas para esta edição. Primeiramente, da CoinPayments, maior gateway de pagamentos em cripto do mundo, que é nosso patrocinador Master e inclusive nos “empresta” seu nome para esta edição – BITCONF by CoinPayments.

Também a Bitfinex, uma das primeiras exchanges do mundo, fundada em 2012, está nos apoiando, o que muito nos orgulha.

Temos ainda a Bitget, uma das grandes exchanges mundiais, que está preparando sua entrada no Brasil e terá uma grande participação nesta edição da BITCONF, promovendo inclusive um torneio de trades.

Outra exchange que está se estabelecendo entre nós, a CoinEx, também marcará presença nesta edição da BITCONF, patrocinando o Bloco de Exchanges.

Não poderiam ficar de fora dessa edição os chamados Blockchain Games. Teremos no mínimo um torneio de games, organizado em conjunto com a comunidade Axie Infinity Brasil e Sp4ce Games. Será épico!

Também a Atani, muito conhecida entre os traders, já garantiu sua presença na BITCONF.

A Bitcoin to You, como faz praticamente desde a primeira edição, está conosco também nesta IX edição.

E a jovem Gooplex, que vem construindo seu espaço no mercado cripto brasileiro, também já tem sua presença confirmada.

Muitas outras empresas estão conversando conosco para garantir sua participação na próxima edição. Temos certeza que teremos a grande maioria do ecossistema cripto conosco, mais uma vez. Já estamos muito felizes que, faltando ainda todo este tempo, tantas e com tanta relevância já tenham garantido sua participação.

Mas o que nos deixa mais animados é a sempre presente e crescente participação da nossa comunidade cripto brasileira. Abrimos um período para receber propostas de palestras e atividades e recebemos 142 propostas. Um recorde de participação que, infelizmente, nos trás um problema: não temos como encaixar todas as propostas em nossa programação de 3 dias, em 2 auditórios. Será um duro processo de seleção. Ao mesmo tempo nos alegra receber tantas propostas, saber que há tanta gente disposta a compartilhar conhecimento.

Teremos em nossos palcos nomes conhecidos da comunidade, como Gustavo Cunha, André Horta, João Canhada, Solange Gueiros, Emília Malgueiro, Rafael Steinfeld, Rubens Neinstein, Bernardo Quintão, Vô Epa, Fausto Botelho, Jon Maddog, Edilson Osório Junior, Rafaela Romano, pra citar alguns, e nomes novos, que subirão nos nossos palcos pela primeira vez, como Artêmio Picanço, Sérgio Amadeu, Thiago Paixão, Celso Pansera, Arthur Stival e Helô Passos, estes dois dos novos blockchain games.

E ainda nomes de relevância internacional, como Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex e da Tether e Leo Elduayen, co-fundador e CEO da Koibanx, empresa parceira estratégica da Algorand.

Enfim, não temos dúvida que mais um passo será dado, consolidando a BITCONF como o maior evento cripto da América Latina. Nos vemos em São Paulo!

Deixe um comentário