Conheça os primeiros palestrantes e palestras aprovadas

Como acontece sempre, é aberto um período para que membros da comunidade de criptomoedas e blockchain possam enviar suas propostas de palestras.

Recebemos 71 propostas de palestras e abaixo segue a relação das primeiras 39 propostas já aprovadas:

Exchange descentralizada dentro da rede Tor – Thiago Santos – CEO da Impreza. Especialista em serviços ocultos, proteção de dados e criptografia PGP, defensor da liberdade de expressão e voluntário dos projetos Mozilla, Tor e Liberland.

Porque 99% das shitcoins vão morrer e o Bitcoin vai continuar crescendo – Jan Riehle – CEO of B4A and the managing partner of Rising Ventures.

Ganho de Capital em Criptomoedas – Impactos Tributários – Anthonyoni Assis Tavares Lima – Auditor Fiscal da RF.

Inteligência Artificial e o Bitcoin – Brunna Maiara da Silva – CEO da Brasil.IA e Engenheira de Dados

Impactos do 5G na adoção das criptomoedas – Izildo Inácio de Souza – Vice-Presidente da Comissão de Direito Digital, Internet e Tecnologia da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Ribeirão Preto/SP.

Bitcoin falhou em seu principal objetivo – Elquer Dinis Carlos (BitWolf, CriptoPlanet e Rei do Coin são algumas das empresas que faz parte)

O futuro dos games – Diogo Mury – fundador do Bloco.

O jornalismo especializado em criptomoedas no Brasil – Ezequiel Gomes – Cointelegraph Brasil.

Blockchain na indústria financeira: bolsa de valores ou bolsa de blocos? – Bruno Contardi (pesquisador e instrutor do Blockchain Research Institute Brasil)

Tendências regulatórias das criptomoedas e a IR 1888 – Maylin Maffini – Mestranda em Direito pela PUC-PR, com dissertação sobre a Regulamentação das Criptomoedas. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001), Pós-graduação em Direito Processual Civil pelo IBEJ – Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos (2003), Pós-graduanda em Banking e Finanças pela PUC-PR (2017), membro da Comissão de Direito Bancário da OAB/PR. Recebeu em 2017 o prêmio de Menção Honrosa da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná. Cursou Direito Eletrônico na Universidade de Lisboa – FDUL. Professora do Curso de Direito Digital, Blockchain e Criptomoedas da PUCPR-Maringá.

FoMO – Da euforia ao medo – Alessandro Dias Gonçalves – Entusiasta das criptomoedas desde 2014. Criou seu canal “Cadê meu Bitcoin?” em 2016, com foco em análise técnica de criptomoedas.

Estratégias para criação de uma Altcoin – Otavio Lima – Co-fundador da ZCore e CEO do Bitback cashback em Bitcoins. Empreendedor com mais de 15 anos de experiência em projetos digitais, fundou várias startups na área de internet no Brasil e aceleração no Silicon Valley. Formado em desenho industrial na UEPA, pós graduado em Marketing Digital na FECAP e MBA em Gestão Empresarial na FGV.

Fatores de influência no uso de criptomoedas – Lucas Costa Correia – Mestre em Administração e Economista pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pesquisador do projeto Blockchain UFJF.

Economia distributiva na era das stable coins empresariais – Victor Silva – Advogado Sócio da Perrotti e Barrueco Advogados Associados e Legal Advisor da Bolsa de Moedas Virtuais Empresarias de São Paulo (BOMESP).

Quais coins eu compro? Uma comparação tecnológica entre as principais – Fernando Augusto Bender – gerente de desenvolvimento da Greenfield e host do programa Análise Diária, apresentando predições de preços da Bitcoin e principais altcoins.

Atomic Swap: entendendo sua funcionalidade e aplicações – Victor Duarte Oliveira – Desenvolvedor desde 2016, contribuidor da Decred desde 2017.

Bitcointoyou e o futuro do Bitcoin? – André Horta – CEO e fundador da Bitcointoyou, exchange de criptomoedas fundada em 2010 com mais de 350 mil clientes.

Mercados de criptoativos: por que, como e quando regular? – Isac Costa – Analista de Mercado de Capitais e Assessor do Colegiado da CVM. Doutorando em Direito Econômico e Financeiro (USP). Mestre em Direito dos Negócios (FGV). Bacharel em Direito (USP). Engenheiro de Computação (ITA). Professor de Direito Empresarial nos cursos de pós-graduação do Ibmec-SP.

O futuro próximo da Lightning Network: Schnorr, PTLCs e aplicações – Matheus Degiovani – programador, Cientista da Computação e hoje trabalha como desenvolvedor da Decred, uma criptomoeda auto-gerida baseada em blockchain. Antes disso já participou de projetos de tecnologia que incluem Robótica Industrial, Certificação Digital, Jogos de Computadores entre outros. Faz contribuições a projetos de software livre desde 2004.

Ciclos de preço de Bitcoin – da ganância ao medo – Daniel Duarte – Adm/EAESP-FGV Advogado – USP – Largo São Francisco Mestrando Economia Austriaca – OMMA – Especialista em Bitcoin e Cryptomoedas, professor do assunto desde 2016. Visitou 35 países em 2019 analisando os mercados locais de Bitcoin.

Bitcoin: O Apocalipse Tecnológico – Marcos Eduardo Rui – Dono de um dos maiores canais do Youtube sobre Mercado Financeiro e Criptomoedas: Canal Dinheiro.

Criptomoedas, Forex e Mercado Financeiro – Como Ser um Investidor Inteligente – Tasso Lago – Engenheiro de Produção, Pós Graduado e Mestre em Finanças e Economia pela COPPEAD/ UFRJ & Université de Bordeaux. Fundador Financial Move, Gestor e Estrategista Financeiro Internacional.

Sobrevivendo o Inverno Cripto – Como Projetos desapareceram da noite pro dia – Rodrigo Digital – entusiasta em tecnologia e criptomoedas, Blockchain e YouTuber. Palestrante Profissional e MC em Conferências. Eu também sou um repórter freelancer de criptomoedas e Diretor de 3 documentários relacionados a blockchain.

Regulação de Criptoativos no Brasil – Rafael Steinfeld – Advogado, especialista em Direito Tributário, sócio fundador da Steinfeld Advocacia, CEO da Bitwolf/Fiscochain, investidor e entusiasta de criptomoedas.

Pirâmides financeiras e a revolução dos fundos de investimento: o que vem por ai? – Gabriel Faria – sócio fundador da Mercurius Crypto, a primeira gestora de criptomoedas do Brasil de Baixo Risco. Administrador pela Universidade de São Paulo (USP), passou pelo mercado financeiro tradicional em instituições como Itaú BBA e LIS Capital além de ter criado a primeira asset management junior do país, a Prometheus Asset.

Big Data, grafos, Twitter e trading de criptomoedas – Kevin Voigt – CTO da Heimdall, Bacharel em Física, cientista de dados e entusiasta blockchain.

Como dados podem alterar seus lucros no trade – Hamilton Haskel – entusiasta de criptomoedas desde 2013, faz palestras para curiosos do assunto, é desenvolvedor, estudante de Física e Sistemas da Informação na UFSC. Atualmente desenvolve ferramentas para a análise e tomada de decisão no mercado de criptomoedas.

O que é e o que faz um analista técnico – Fausto Botelho – Trader e Analista Técnico desde 1977, usando, ensinando e explorando comercialmente a Análise Técnica, CEO e sócio fundador da Enfoque.com.br; como empreendedor fundou também a Broadcast vendida para a Agência Estado em 1991; Analista de Valores Mobiliários pela CVM; criador do Método Dealer de Operar nos Mercados” e ex membro do quadro de juízes arbitrais da BM&F.

Web 3.0 e dApps na Blockchain Waves – Thiago Capuano – Analista de Sistemas.

Dando aos bitcoiners o que eles querem – Marco Carnut – sócio-fundador da Tempest Security Intelligence, hoje a maior empresa brasileira do setor, antes de ser tragado para o delirante mundo das criptomoedas. Hoje atua como CTO do Z.RO Bank, banco digital multimoedas.

Montando uma loja com Lightning Network da Decred – Fernando Guisso – entusiasta de segurança da informação e desenvolvedor Blockchain. Colabora com os projetos DCRLND e LND

Blockchain na área da propriedade intelectual (palestra com tradução simultânea) – Sasha Ivanova – Engenheira de sistemas e redatora técnica, em 2017, Sasha ganhou o prêmio de melhor texto Blockchain e desde então fez uma carreira notável, passando de redatora técnica a desenvolvedora de negócios e gerente de produto. Agora ela é gerente de desenvolvimento de negócios da Symbol Blockchain no sul da América e CEO da SharpShark, um aplicativo para proteção de propriedade intelectual, apoiado pela Start-Up Chile. Também é Business Development Manager na NEM.io Foundation.

Simplificando a Blockchain – Vô Epaminondas – o Vô Epaminondas tem o objetivo de ensinar e divulgar as criptos com uma didática mais atrativa, fazendo com que mais pessoas conheçam esse universo. Entusiasta desde 2015, responsável pelo primeiro canal tokenizado no Youtube do mundo.

Porque as carteiras de papel ainda viverão por um tempo – Otávio Azevedo de Araújo – Engenheiro Civil e empresário no ramo, formado pela UFRJ em 1976.

How to Build a Profitable Crypto Portfolio – Jan Robert Schutte – Co-founder CryptoAcademy The Netherlands. He was involved in creating the largest Dutch Brokerage, BinckBank. In 2011, he co-founded OptieAcademy that aims to increase the level of knowledge of investors.

Parlamento e regulação de criptoativos – Afonso Belice – Professor universitário. Advogado. Diretor Jurídico da Quan Digital. Pós-graduado em Parlamento e Direito pela Câmara dos Deputados, onde atuou como assessor legislativo no âmbito da regulação de criptoativos. Mestre em Direito Constitucional.

Blockchain: hoje e amanhã – Carlos Rischioto – Profissional de Tecnologia da Informação há mais de 20 anos. Formado em Ciência da Computação pela Universidade São Francisco, atua com tecnologias Java e Web desde 1998. Especialista em tecnologias e produtos IBM voltados para desenvolvimento de aplicações, integração e ambiente Cloud, possuindo diversas certificações na área, é também instrutor Oficial da IBM além de Desenvolvedor das provas de certificação. Professor universitário de Graduação e Pos-Graduação e MBA voltados para Tecnologia (como Java, Web e SOA). Palestrante para assuntos relacionados a Blockchain e mentor de Startups no Brasil e EUA. Atuando desde 2016 com tecnologias de Blockchain, hoje é Client Technical Leader & Blockchain SME no time do CTO da IBM e membro do Comitê de Estudo Especiais para Blockchain da ABNT, membro também da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) , da ACM (Association for Computing Machinery) e da IEEE (Institute of Electrical and Eletronics Engineers).

Psicologia de mercado e os derivativos de Bitcoin: como isso impacta o investidor? – Antonio Neto – Formado em Engenharia, é entusiasta de Criptoativos desde 2012 e CEO da Quan Digital. Foi trainee de uma empresa global por 3 anos e meio, onde desenvolveu projetos regionais estratégicos, incessantemente o estado da arte.

Criando sua DApp em 48h – Kaue Cano Souza – Com mais de 7 anos de experiência em desenvolvimento, acumula diversas vitórias em hackathons e olimpíadas científicas. Atual CTO da Quan Digital, empresa referência em Blockchain Tech e Crypto Consulting de Florianópolis.

A organização agora está entrando em contato com todas as pessoas e confirmando suas participações na BITCONF. Em breve divulgaremos a programação parcial. Lembrando que ainda podem ser enviadas propostas de palestras para a próxima edição da conferência.

Deixe um comentário