VII BITCONF reuniu mais de 1.600 participantes

Mais de 1.600 pessoas participaram da VII BITCONF – VII Conferência Brasileira sobre Bitcoin e Criptomoedas – realizada nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções e Eventos Rebouças, em São Paulo.

Consolidada como o maior evento sobre Bitcoin, Blockchain e criptoativos do país, a BITCONF contou com mais de cem atividades, reunindo os maiores especialistas em criptomoedas do Brasil e do exterior – entre palestras, debates, minicursos, oficinas, exposições – muitas nunca antes  realizadas em edições anteriores ou eventos do gênero.

A área de exposição contou com 29 stands, entre eles os das principais e maiores empresas brasileiras, como a ATLAS Quantum, o grupo Bitcoin Banco (que reúne as empresas Negocie Coins, TEM BTC, Get4bit, Bitcoin Banco e a BAT Exchange), a 3XBIT e a INOEX e mais dois lounges. Junto aos stands, os participantes se divertiram com um autorama gigante, onde no lugar dos carrinhos, estavam naves, em uma referência à valorização do Bitcoin, cujo valor estaria indo para a Lua.

Para Wladimir Crippa, organizador da VII BITCONF, “esta edição se constituiu em um marco para todo o ecossistema cripto brasileiro. Durante dois dias, reunimos as principais referências, as principais empresas, os maiores players brasileiros e, inclusive, de outros países da América do Sul, para discutir criptomoedas, segurança, mercado brasileiro e internacional, regulamentação, enfim, a VII BITCONF foi um grande avanço para todo o mercado de criptos e, digo mais, colocou o Brasil no mapa dos grandes eventos cripto do mundo”.

BITCONF: NOVOS EMPREENDEDORES E LANÇAMENTOS

A Conferência contou ainda com a Satoshi Village, uma área especialmente dedicada às startups da criptoeconomia. Além do stand, os expositores da Satoshi Village tiveram a oportunidade de apresentar seus serviços em um pitch no palco principal.

Algumas das startups presentes: Zaigar, Biscoint, CoolDex e UZZO.

A VII edição da BITCONF anunciou os lançamentos do mercado de criptomoedas, as novas tendências, empresas, serviços e projetos, por isso, tradicionalmente, a BITCONF é considerada um espaço privilegiado de oportunidades e trocas. Além da participação de um público numericamente expressivo e composto por pessoas que são referências e influencers, a conferência também contou com os principais jornalistas, blogueiros, youtubers da área de cripto, inclusive com stands, que realizaram entrevistas e transmissões diretas do evento. Estes canais atingem um público superior a um milhão de pessoas.

PALESTRANTES PRESENTES

Os CEOs e executivos das principais empresas marcaram presença na VII BITCONF, como Rodrigo Marques, da ATLAS Quantum; Saintclair Izidoro, da 3XBIT; Sebastián Serrano, da Ripio (Argentina); Fernando Ülrich, que escreveu o primeiro livro em português sobre Bitcoin, em 2014, e é o Analista-Chefe na XDEX; Watson Silva, do grupo G44/INOEX; Jon Maddog Hall, Executivo da Linux International; Carlos Rischioto, Líder técnico de Blockchain da IBM; Carl Amorim, Executivo do Blockchain Research Institute; Rafael Peregrino, fundador da Linux Magazine BR e Executivo do Linux Professional Institute; Rafael Steinfeld, especialista em Direito e criptomoedas; Emilia Campos, diretora Jurídica da ATLAS Quantum; Ingrid Barth, da Cosmos Blockchain; Andreza Alexandre, da NOX Trading e Wladimir Crippa, organizador da BITCONF, administrador do grupo Bitcoin Brasil e CEO da 42 Digital, entre outros nomes que são referências neste universo Bitcoin e das criptomoedas.

Foram no total 81 palestras e atividades, com a participação de 82 palestrantes, que subiram em um dos três espaços da BITCONF: o anfiteatro Satoshi Nakamoto, o auditório Hal Finney e o palco Nick Szabo. Além destes três espaços, havia ainda o Satoshi Lab, onde houve a realização de um bootcamp (crie sua própria criptomoeda) e também palestras do meetup São Paulo.

Durante a BITCONF houve ainda o lançamento do livro de Antonio Hoffert, Criptonomia, e uma exposição de cyber arte.

NAS REDES: GRUPO BITCOIN BRASIL POSSUI 133 MIL MEMBROS

A ideia de organizar uma conferência sobre Bitcoin surgiu a partir de um grupo de Facebook, o “Bitcoin Brasil”, que atualmente possui mais de 133 mil membros. Nesse espaço, muitas empresas que atuam com criptomoedas e blockchain deram seus primeiros passos e hoje são referências e estão entre as maiores do país, ressalta Wladimir Crippa.

Em 5 anos de existência, a BITCONF já percorreu várias regiões do Brasil. Sua primeira edição aconteceu em Florianópolis, em março de 2014 e, no mesmo ano, ocorreu a segunda edição em São Paulo; em Florianópolis novamente no ano seguinte; em Belo Horizonte em 2016; em Brasília em 2017; em São Paulo em maio de 2018 e, em novembro de 2018, aconteceu a I Summer Edition em Fortaleza; e agora a VII BITCONF (que na verdade é a oitava conferência, pois a de Fortaleza inaugurou as edições summers).

PATROCINADORES

O organizador da BITCONF, Wladimir Crippa, enfatizou e agradeceu diversas vezes durante a conferência aos patrocinadores, que tornaram possível a realização de um evento que custou mais de R$ 700.000,00

“Não fosse o apoio fundamental da ATLAS Quantum, nosso patrocinador Master, do Grupo Bitcoin Banco, que patrocinou com 5 empresas do grupo – a Negocie Coins, a Tem BTC, a Bat Exchange, o Bitcoin Banco e a Get4Bit – da 3XBIT e da INOEX, principalmente, a BITCONF não teria acontecido”, ressaltou Wladimir.

Além destas empresas, também patrocinaram e tornaram possível a realização da conferência a DECRED, a Stratum, a Ripio, a KriptoBR, a Anubis Trade, entre outros apoiadores.

por Caroline Concado.

Deixe um comentário