BITCONF transferida para 30 e 31 de maio de 2020

Durante o fim de semana a organização da BITCONF se reuniu para avaliar o panorama cripto brasileiro, e após debates, decidiu transferir a realização da VIII BITCONF, que seria dias 15 e 16 de novembro, para os dias 30 e 31 de maio de 2020.

Segue abaixo a íntegra da nota oficial, divulgada em conjunto com a organização da CRIPTOBLOCK, que também decidiu alterar a data de realização de sua próxima edição, de 19 de outubro para 15 e 16 de novembro.

  1. O mercado brasileiro de criptoativos encontra-se em uma situação extremamente delicada, situação nunca antes vivenciada neste grau e profundidade, onde temos visto o crescimento e proliferação de golpes, pirâmides, esquemas Ponzi e semelhantes.
  2. Os golpistas já não tem vergonha de oferecer, de forma escancarada, nos principais canais de TV do país, inclusive na TV aberta, esquemas que prometem ganhos de 1%, de 2% e mesmo mais que isso, AO DIA!
  3. A Polícia Federal, a CVM e outros órgãos do Estado, não conseguem combater de forma eficaz estas práticas. O processo judicial é muito lento, e estes esquemas golpistas são muito ágeis e rápidos. Quando se consegue prender os responsáveis por UM destes esquemas, outros DEZ já estão também agindo, muitas vezes com os mesmos responsáveis por outros golpes ou pessoas próximas.
  4. Isso atinge diretamente a imagem do Bitcoin, principalmente, por ser a primeira, a principal e de maior valor das criptomoedas. Corremos o risco de se formar no imaginário popular a ideia de que o Bitcoin é um grande golpe que sempre acarreta perdas financeiras.
  5. Além dos esquemas que misturam MMN, com criptomoedas, com trades, com vendas de cursos etc, nos últimos 6 meses presenciamos dois grandes grupos brasileiros – Grupo Bitcoin Banco e o ATLAS Quantum – envolvidos em situações ainda não esclarecidas, que levaram centenas de usuários a ingressar com ações no judiciário, tendo em comum entre eles a dificuldade de realizar o saque de suas criptomoedas das plataformas destas empresas.
  6. O que aconteceu a estes dois grande grupos, por suas relevâncias na economia cripto, acabou atingindo indiretamente, e em alguns casos, diretamente, outras empresas brasileiras e mesmo a incipiente organização do setor, haja visto que a ABCB – Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain – é fruto de uma iniciativa do ATLAS Quantum e mantida por ele.
  7. O setor de eventos relacionados à criptomoedas e Blockchain, que não é alheio e distante a tudo que ocorre na criptoeconomia, como não poderia deixar de ser, também acabou sendo atingido por essa crise. Embora em 2019 tenham ocorrido mais eventos do que nos anos anteriores, e embora a última edição da BITCONF, realizada em maio passado, tenha sido a maior dos 5 anos de existência da conferência, é nítido um esvaziamento de muitos fóruns tradicionais. Percebe-se que grande parte das empresas cripto estão com receio de divulgar suas atividades, talvez impactadas pela proibição da CVM em relação ao ATLAS Quantum; talvez optando por cortar gastos em marketing; talvez aguardando que haja uma maior definição a respeito disso nos próximos meses; talvez tudo isso somado.
  8. Diante desse quadro, a organização da BITCONF decidiu TRANSFERIR a realização da VIII BITCONF, marcada para os dias 15 e 16 de novembro, para os dias 30 e 31 de maio do próximo ano.
  9. Também diante desse quadro, a organização do CRIPTOBLOCK decidiu transferir a realização de sua edição, de 19 outubro para os dias 15 e 16 de novembro.
  10. Todos que adquiriram ingressos para a VIII BITCONF poderão usar seu ingresso na nova data, MAS TAMBÉM, como bonificação, poderão usar o ingresso para participar do CRIPTOBLOCK, onde estarão presentes alguns dos palestrantes que também estarão na VIII BITCONF. As informações de como proceder para receber o ingresso VIP para o CRIPTOBLOCK serão enviadas por e-mail no decorrer dessa semana.
  11. Aqueles que não desejarem usar o ingresso já adquirido para participar da VIII edição na nova data, receberão também por e-mail orientações de como solicitar o ressarcimento dos valores pagos.
  12. A organização da BITCONF também estará presente no CRIPTOBLOCK, com stand para prestar mais informações sobre o evento e também com uma promoção de venda de ingressos a um valor super especial para os participantes do CRIPTOBLOCK.
  13. Aproveitamos para destacar a programação do CRIPTOBLOCK, que terá entre seus palestrantes Evandro Teruel – Professor E Mestre Em Tecnologia; Saint Clair – Ceo 3xbit; Wladimir Crippa – Ceo Bitconf; Rafaela Romano – Marketing Analyst; Rafael Steinfeld – Advogado Tributarista; Raquel Vaz – Ceo Esenca ; Rafael Coimbra – Chapter Leader Iop Brazil ; Diego Santana – Community Manager Loyalcoin; Deyvison Honorato – Ceo Otsafe / Nicebuy; Vô Epaminondas – Canal Epa Channel; Lizzy Zanlutti – Co-Founder Blockchain Week Brasil; Elquer Carlos – Rdct Invest; Edilson Investimentos Digitais; Pantoja Inovaflix; Felipe Escudero Bitnada
  14. Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos causados e nos colocamos à disposição para buscar resolver o que estiver ao nosso alcance. Tenham a certeza de que estas alterações buscam realizar e trazer para vocês os melhores conteúdos e atrações possíveis, realizando as melhores edições destes dois eventos, contribuindo com o processo educativo e de adoção das criptomoedas no Brasil.

São Paulo, 22 de setembro de 2019.

Ricardo Borges/CRIPTOBLOCK Wladimir Crippa/BITCONF

Deixe um comentário