World Trade Center, São Paulo, SP
+5561998427526

Palestrantes

Conferência Brasileira Sobre Bitcoin e Criptomoedas

Jake Yocom-Piatt

Líder de Projeto da Decred (www.decred.org). Um pioneiro em criptomoedas que vem usando, financiando e direcionando a criação de software de código aberto por mais de 10 anos. Ele tem sido uma fonte especializada para o Chicago Tribune e uma variedade de publicações da indústria. Ele também tem sido um palestrante freqüente e ministrou workshops sobre governança de criptomoedas. Antes da Decred, Jake financiou e supervisionou a criação do Btcsuite, uma implementação alternativa dos full-nodes Bitcoin escrita em Go, cujo código-fonte foi usado em vários outros projetos dignos de nota, entre eles Lightning Network Daemon (lnd), Ethereum e Factom. Ele também é um co-criador do zkc, um sistema de chat assíncrono altamente seguro.

A palestra de Jake Yocom-Piatt será “Decentralized Central Banking”.

 

 

Jon “Maddog” Hall

 

Jon “Maddog” Hall é o Diretor do Conselho do Linux Professional Institute, e CEO da OptDyn, LLC, criadora do software de nuvem p2p privada e segura Subutai. O apelido (“cachorro louco” em inglês) lhe foi dado por seus alunos na Hartford State Technical College, onde ele era Chefe do Departamento de Ciência da Computação. Segundo o próprio, ele prefere ser chamado de “maddog”. O próprio Hall afirma que o apelido “vem de um tempo em que eu tinha pouco controle sobre o meu temperamento”.

Jon trabalha com informática desde 1969, trabalhou para a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems, e SGI. Foi CTO e embaixador da Koolu e Diretor Executivo da Linux International, uma associação sem fins lucrativos de empresas de grande relevância internacional na área de TI que desejam promover sistemas operacionais baseados em Linux.

Seu interesse por Linux surgiu na época em que trabalhava na Digital e foi fundamental para conseguir equipamentos e recursos para que Linus Torvalds pudesse completar seu primeiro porte, uma versão do Linux para a plataforma Alpha da Digital. Foi nessa época que Hall, que mora em New Hampshire, deu início ao Grupo de Usuário Linux de seu estado. A placa do carro de Hall é UNIX.

Jon Hall também é membro dos conselhos de várias empresas e organizações não governamentais, incluindo a Associação USENIX. Ele é reconhecido na comunidade de desenvolvedores e uma figura respeitada no movimento do software livre. No UK Linux and Open Source Awards 2006 ele recebeu um Prêmio de Reconhecimento para Toda a Vida por seus serviços à comunidade de Código Fonte Aberto. Hall possui mestrado em Ciência da Computação pelo Rensselaer Polytechnic Institute (1977) e um Bacharelado em Comércio e Engenharia pela Drexel University (1973).

 

Helena Suarez Margarido

Advogada formada pela PUC-SP, estudou LLM nos EUA (University of Illinois) e Europa (Universidade Católica Portuguesa). Especialista em Blockchain & moedas digitais há 6 anos, professora e palestrante, no Brasil e no exterior, tem mais de 15 anos de experiência (GP Investments, PwC, Banco Itaú). Sócia fundadora do escritório SuM Law, investidora da OriginalMy e analista de criptomoedas da Inversa Publicações.

 

 

 

 

 

 

Juan Manuel Cancino Pérez

Vice-líder da Internet of People Community ($ IOP) e Blockchain evangellist; colabora em projetos educacionais desta tecnologia no México, América Latina e Europa, atualmente desenvolve vários projetos que aplicam a Blockchain em diferentes setores e aconselha os investidores desta nova economia.

 

 

 

 

 

 

Antonio Hoffert

Antonio Hoffert é um economista e consultor de projetos baseados em Blockchain. É autor do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável para o estado de Minas Gerais e pioneiro na estruturação de serviços financeiros baseados em Blockchain na América Latina. Trabalha com educação em protocolos distribuídos facilitando o entendimento institucional desde o nível introdutório ao levantamento de casos de uso e implementação de projetos piloto. Suas palestras embasaram líderes mundiais como os governantes de Dubai, multinacionais, bancos e alunos de instituições acadêmicas como o MTI.

 

 

 

Gabriel Rhama

Entusiasta de criptomoedas desde 2013 quando descobriu um fórum sobre bitcoin. Em 2014, montou a primeira p2pool de mineração para altcoin em solo brasileiro, operando com mais de 10 altcoins. Já em 2016 conheceu a Decred e decidiu se dedicar a moeda.

Atualmente, faz parte do board da Profitfy, a primeira exchange a oferecer o par Decred e Real e faz parte do corpo de apoio e marketing da pool Decred Brasil.

 

 

 

 

 

João Ferreira

Mais conhecido como Girino Vey, é entusiasta de criptomoedas desde 2013, quando foi apresentado à mineração de bitcoins.

Especializou-se no desenvolvimento de software para mineração, otimizando vários mineradores para GPU. Em 2016 conheceu a Decred e se apaixonou.

Hoje desenvolve ferramentas para a Decred e faz parte do corpo técnico da pool Decred Brasil.

 

 

 

 

Epaminondas

Entusiasta das criptomoedas desde 2015, consultor, criador de criptoconteúdo, responsável pelo primeiro canal tokenizado do YouTube, o Epaminondas Bitcoin, que tem por principal objetivo o ensino e divulgação das criptomoedas com uma didática totalmente diferenciada .

 

 

 

 

 

 

Emília Campos

Emília Campos é advogada, sócia da Malgueiro Campos Advocacia. Pós-graduada em Direito Processual, cursou o Executive MBA pela Business School of São Paulo , o Legal Exchange Education Programna Thomas Jefferson School of Law, em San Diego, o 8th MOOC in Digital Currency and Blockchain Techcnology na University of Nicosia e atualmente cursa o Oxford Blockchain Strategy Programme da University of Oxford.

É autora do livro “Criptomoedas e Blockchain – O Direito no Mundo Digital”, a ser lançado em maio de 2018, pela Editora Lumen Juris.

Foi ranqueada pelo Chambers em 2014 e 2015 como referência em sua área de atuação.

 

 

Andreza Alexandre – BitGirl

Engenheira de software, entusiasta na área de mercado financeiro e especialista em blockchain. Bacharel em Sistemas de Informação, atualmente trabalha na Universidade Federal de Pernambuco e é trader de criptomoedas na nox.trading. Criadora do projeto Bitgirl, é umas das pioneiras na área de educação de criptomoedas no Brasil, dando palestras pelo país e disponibilizando conteúdo didático através de seu canal no YouTube.

 

 

 

 

 

Carl Amorim

Engenheiro, MBA em Finanças e Pós Graduado em Marketing, Mestre em Adm de Empresas, empreendedor e professor, há 11 anos trabalhando com organizações em rede e uso de tecnologia para eficiência em processos e na articulação de organizações distribuídas baseadas no Blockchain. É um dos iniciadores da Prospera, primeira DAO Brasileira e co-editor, tradutor e autor da apresentação do livro Blockchain Revolution, de Don Tapscott e executivo do Blockchain Research Institute no Brasil.

 

 

 

 

Elquer Carlos

O Forrest Gump da tecnologia: atua no mercado de T.I. há cerca de 15 anos. Possui profundo amor pela área comercial. Iniciou na área de cripto no inicio de 2017, pesquisando, desenvolvendo e buscando novas histórias para contar. Programador há cerca de 15 anos, atualmente é CEO da empresa Rei do Coin, uma empresa focada em mineração e em mudar a visão do mercado no que diz respeito a este maravilhoso mundo das criptomoedas.

 

 

 

 

 

Rafael Steinfeld

Advogado, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT), atualmente cursando MBA em gestão pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, possui experiência de 6 anos em grandes escritórios de advocacia e empresa de consultoria (Ernst & Young). Sócio fundador da Steinfeld Advocacia, escritório focado em assessorar startups, CEO da Bitwolf, investidor e entusiasta de criptomoedas desde 2015.

 

 

 

 

 

Wladimir Crippa

Ativista do Software Livre, foi presidente e vice da Associação Software Livre Santa Catarina. Foi Assessor de Informática da Câmara de Vereadores de Florianópolis. Foi também assessor direto do Ministro Celso Pansera, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Organizador das seis conferências nacionais sobre o assunto, as BitConfs. Palestrante em várias edições da Campus Party (onde inclusive organizou o primeiro debate sobre Bitcoin em uma Campus Party), Fórum Internacional do Software Livre, FLISoL, SoLiSC, TDC, Cryptorave, entre outros.

Foi também um dos fundadores do Partido Pirata do Brasil, onde foi seu primeiro tesoureiro geral nacional.

Servidor público federal na Universidade Federal de Santa Catarina. É ainda administrador do grupo Bitcoin Brasil, maior grupo sobre Bitcoin do Brasil e um dos três maiores do mundo. CEO da 42 Digital, startup que lançou este ano o app OBBA!

 

Gustavo T. Paro

Mais de 19 anos de experiência em Telecom e Tecnologia dedicados à Indústria de Serviços Financeiros e Seguradoras.

Responsável por Transformar Digitalmente os clientes estratégicos da Indústria de Serviços Financeiros e de Seguradoras.

Envolvimento direto com Startups, Fintechs, incubadoras e aceleradoras, atuando com mentor de negócios.

Participação ativa em eventos, Workshops e Hackathons, no Brasil e no exterior, como mentor, jurado, palestrante e painelista, sendo considerado
referência na evangelização da tecnologia BLOCKCHAIN no Brasil.

Principal responsável na Microsoft pelas iniciativas de
Blockchain no Brasil e Latam.

 

Felipe Sant Ana Pereira

Felipe é co-fundador da Paratii, um protocolo para monetização descentralizada de vídeo online, com 0% de taxação sobre receita. Recordista no crowdfunding brasileiro aos 19, autor aposentado, teve passagens pela Endeavor; uma ONG global de fomento ao empreendedorismo; a BossaNovaFilms, uma das maiores produtoras de cinema, TV e propaganda do país; e o BossaNovaStudio, uma unidade de criação e desenvolvimento de propriedade intelectual dentro da mesma. Palestrante em edições passadas do Festival Waves, Comic Con, The Developer Conference e eventos da comunidade da Ethereum, é graduado em Comunicação & Marketing na ESPM-SP, e membro do board no Paradigma Capital, um fundo norte-americano de investimento em criptomoedas.

 

 

 

Fernando Henrique de Sousa

Acima de tudo um eterno curioso, fundou o grupo Bitcoin Brasil em 2012 justamente pra falar sobre sua nova curiosidade. Por estar sempre ligado aos movimentos de software livre, hacktivism e afins, o potencial disruptivo do Bitcoin logo lhe atraiu a atenção. Apaixonado por cinema, fotografia e contar histórias, é o fundador da Insane Machina Arts (www.insanemachina.com/portfolio), uma empresa que já foi uma coleção de todos os seus hobbies artísticos (tipografia, ilustração, caligrafia, quadrinhos) mas que hoje se foca somente em produção de audiovisual e fotografia. É voluntário na equipe de vídeo de uma das maiores igrejas jovens do Brasil, a Onda Dura (www.ondadura.com.br) e escreve a coluna Cenários de Futuro no portal Criptomoedas Fácil (www.criptomoedasfacil.com.br). Sendo hiperativo diagnosticado, recentemente inaugurou um vlog pessoal mais discontraído, o Hiperativo Vlogger (https://www.youtube.com/channel/UCSm8gQkdTUtqTrLCNRBGnjQ), onde fala de maneira bem solta e sem filtros sobre os desafios, alegrias e tropeços de quem tem TDAH. Além disso, novos projetos estão se desenhando e um deles vai ser revelado em detalhes na Bitconf.

 

Joeldo Holanda

Criptógrafo, Desenvolvedor de Software em várias linguagens, incluindo C/C++, Java, Node.JS, Go e Solidity, em plataformas Desktop e Mobile, bem como Blockchain.

Formado em Ciência da Computação pela UFMG, também cursou Engenharia Elétrica e atuou na área de Segurança Digital. Joeldo atua na área de desenvolvimento de software há cerca de 30 anos e é um profissional reconhecido e respeitado na área, tendo participado de projetos em grandes bancos e agências governamentais e hoje trabalha como Desenvolvedor de Software, atuando também no P2P de criptomoedas há 3 anos.  Joeldo também é poeta e escritor, tendo participado de várias antologias, nos últimos 20 anos. Embora não exerça atualmente a atividade literária, seus textos e poemas permanecem sendo publicados e citados pela Internet afora.

 

Jéssica Lima

Jéssica Lima, ou Jess, como é mais conhecida, é uma das maiores negociantes P2P de Bitcoin e outras criptomoedas no Brasil. Entusiasta de criptomoedas desde o inicio de 2016, há pouco mais de um ano ela negocia criptos, tendo alcançado uma ilibada reputação na comunidade.

Dona do site http://jessp2p.com.br, Jess estará na BitConf com outros conhecidos P2P para um bate-papo sobre o mercado P2P no Brasil.

 

 

 

 

 

Avelino Morganti

Avelino Morganti (One Time Pad ), é um criptoanarquista, youtuber, graduado em engenharia de computação (UNOESC), tendo estudado também na Universidade Nova de Lisboa.Atualmente é mestrando em nanotecnologia (UNICAMP). Têm interesse nas áreas de criptologia e segurança da informação e, portanto, na tecnologia de Blockchain, Block-lattice, sistemas distribuídos e criptomoedas. Em 2017 descobriu a RaiBlocks (Nano) e desde então é membro ativo da comunidade no Brasil. Estudante amador de criptografia, “Want to privatize the state-matrix through XOR operations”. youtube.com/criptologia

Bruno Garcia

Bruno Garcia é graduando de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de São Paulo, engenheiro de software e Community Manager da Nano Cryptocurrency. Autodidata em criptografia, blockchain e segurança da informação focando na tecnologia block-lattice e suas aplicações.

 

 

Domenico Lerario

Domenico Lerario é o idealizador e desenvolvedor da startup Econobit – exchange P2P de Bitcoins. Bacharel em Administração de empresas, trabalhou nas áreas societária, contábil e tributária, empreendeu sua própria agência de marketing digital, e opera no mercado de moedas digitais há 5 anos.

André Torres

André Torres, ou Criptonauta é um dos primeiros usuários do Gunbot, atualmente co-desenvolvedor no projeto. Pesquisador, trader e investidor de criptomoedas desde 2013. Tem mestrado em estudos de cultura contemporânea, com foco em criptomoedas e cibercultura.

 

 

 

Ezequiel Gomes

Ezequiel Gomes é editor chefe do site dashbr.com, colunista do guiadobitcoin.com.br/, palestrante e escritor. Alem de tudo isso mantém o canal “Dash Revolution” no youtube

 

Everton Melo

Everton Melo, contribuidor dos projetos: Lightning Network, Mastering Ethereum, steemit e Bitnation. Coordenador de Tecnologia do Comibit, técnico de informática do Serpro, escritor e consultor de segurança de informação.

 

Carlos Lessandro Rischioto

Profissional de Tecnologia da Informação há mais de 20 anos. Formado em Ciência da Computação pela Universidade São Francisco. Especialista em tecnologias e produtos IBM voltados para desenvolvimento de aplicações, integração e ambiente Cloud, possuindo diversos certificados nestes produtos, é Instrutor Oficial da IBM, além de Desenvolvedor das provas de certificação.

Atuando desde 2016 com tecnologias de Blockchain, hoje é Lider Técnico da Plataforma de Blockchain da IBM no Brasil e membro do Comite de Estudo Especias para BlockChain da ABNT. Também é professor universitário, atuando em diversos cursos de Graduação e Pós-Graduação voltados para Tecnologia Java, Web e SOA

 

 

 

Leonardo Janiszevski

Entusiasta de criptomoedas, trabalha com mineração de Bitcoin há mais de 2 anos.